Conteúdo principal

CJF: Pesquisa com servidores e magistrados vai avaliar clima organizacional da Justiça Federal

Foto com duas mulheres e dois homens em um escritório, seu local de trabalho
CJF: Pesquisa com servidores e magistrados vai avaliar clima organizacional da Justiça Federal

O Conselho da Justiça Federal realizará, entre os dias 13 e 30 de novembro, uma pesquisa eletrônica com os servidores e magistrados sobre o clima organizacional da Justiça Federal em todo o País. O objetivo do levantamento é avaliar, adequar e intensificar ações de melhoria relacionadas à gestão de pessoas e dos processos de trabalho. Todas as opiniões coletadas serão confidenciais, sem a identificação dos participantes. O CJF compilará os dados em resultados globais e consolidados por região.

Cada respondente irá avaliar questões relacionadas a seu órgão. O questionário direcionado aos magistrados será composto por 44 perguntas. Já a enquete dos servidores terá 75 questões, que passam por temas como liderança, estratégia, comunicação, informação, sistemas e equipamentos de informática, interação com a sociedade, capacitação e desenvolvimento, qualidade de vida, satisfação e comprometimento, organização do trabalho e relacionamento interpessoal.

Para a resposta deverá ser utilizada escala de concordância, de 1 a 6, em que a menor nota representa baixa concordância com o item e a maior nota representa alta concordância com a afirmativa. No final, haverá ainda uma questão aberta, opcional, para críticas e sugestões. Os questionários serão disponibilizados nas páginas da intranet dos órgãos da Justiça Federal. Dúvidas podem ser encaminhadas ao email sepoge@cjf.jus.br.

Participe e faça a diferença! A opinião de cada servidor e magistrado é essencial para a construção de uma Justiça Federal cada vez melhor.

Via CJF