Conteúdo principal

Juiz Federal Marcelo Bretas ministra aula magna em curso da Corregedoria da Guarda Municipal do RJ

Juiz Marcelo Bretas dá aula magna na Corregedoria da Guarda Municipal do RJ
Juiz federal Marcelo Bretas dá aula magna na Corregedoria da Guarda Municipal do RJ

O juiz federal Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal, ministrou a aula magna do 2º Curso de Capacitação em Procedimentos Apuratórios para Servidores da Corregedoria da Guarda Municipal do RJ, nesta segunda-feira, dia 04 de junho. Além dos 52 alunos, participaram da palestra diretores, gestores e comandantes de unidades operacionais da instituição e também  o secretário e o subsecretário de Ordem Pública, Paulo Amendola e Wolney Dias, respectivamente.

O magistrado abordou aspectos relacionados ao desempenho funcional de agentes públicos, destacando a importância da honestidade, do combate à corrupção e ao abuso de poder. Ele falou ainda sobre a transparência e a prestação de contas para a sociedade, que dão legitimidade às ações dos órgãos e instituições e sobre a necessidade de união entre os entes públicos na luta contra a criminalidade e a corrupção, destacando que não existe hierarquia entre as esferas de governo.

“Temos a honra de receber o juiz Marcelo Bretas para esta aula, porque para nós é muito importante estar em sintonia e integrados com as instituições responsáveis pela Justiça no nosso país. Buscamos capacitar cada vez mais o efetivo que atua nas atividades de apuração e sindicância para realizarmos procedimentos sempre alinhados com a constituição”, destacou o corregedor da Guarda Municipal, inspetor regional José Pedro Filho.

Fonte: Ascom - GM- RJ