Conteúdo principal

Juiz Federal Vladimir Vitovsky participa da “Ação de Cidadania” realizada pela Subseção Judiciária de Teófilo Otoni

Juízes federais Daniel Castelo Branco Ramos Vladimir Vitovsky
Juízes federais Daniel Castelo Branco Ramos Vladimir Vitovsky

Nos dias 16 e 17 de outubro, a Subseção Judiciária de Teófilo Otoni/MG realizou a primeira “Ação de Cidadania” nos municípios de Caraí e Teófilo Otoni. O objetivo da iniciativa foi promover a difusão de informações sobre os direitos previdenciários dos trabalhadores rurais, bem como prevenir a ocorrência de crimes comuns na região, tais como o estelionato previdenciário e falso testemunho.

O Diretor da Subseção Judiciária, juiz federal Daniel Castelo Branco Ramos, convidou, para participar da Ação, o supervisor do Centro de Atendimento Itinerante da Justiça Federal (CAIJF) da 2ª Região, juiz federal Vladimir Vitovsky, que atendeu à solicitação.

O município de Caraí possui 65% de sua população vivendo em área rural e tem um dos piores IDH´s do estado de Minas Gerais (837º entre 853 municípios). O intuito do encontro foi formar agentes multiplicadores entre os agentes de saúde, assistentes sociais e outros servidores municipais, além de esclarecer diretamente as dúvidas da população. Para tanto, foram realizadas palestras sobre a estrutura da Justiça Federal, sobre benefícios previdenciários rurais e crimes correlatos, benefícios assistenciais e, especialmente, foram respondidas perguntas de aproximadamente 200 (duzentos) trabalhadores rurais que compareceram ao evento.

O evento contou ainda com uma palestra sobre Justiça e Cidadania para um grupo de universitários, em Teófilo Otoni, e um encontro entre os magistrados e os servidores desta Subseção. De acordo com o juiz federal Daniel Castelo Branco, “para os servidores e magistrados envolvidos, a ação foi impactante e de suma importância para a prevenção de conflitos, além de permitir uma rica aproximação com a realidade dos jurisdicionados”.

Via ACOI/TRF2, com informações do TRF 1ª Região/SJMG