Conteúdo principal

Juíza federal Adriana Cruz ministra aula em curso promovido pelo Centro Internacional para o Desenvolvimento de Políticas Migratórias

Juíza federal Adriana Cruz ministra aula em curso promovido pelo Centro Internacional para o Desenvolvimento de Políticas Migratórias
A magistrada ministrou aula sobre diretrizes para sentença condenatória.

No dia 17 de outubro, a juíza federal Adriana Alves dos Santos Cruz, titular da 05ª Vara Federal Criminal, participou de um curso de capacitação promovido pelo Centro Internacional para o Desenvolvimento de Políticas Migratórias- ICMPD. A magistrada ministrou aula sobre diretrizes para sentença condenatória. O evento ocorreu na sede do Ministério Público do Estado do RJ-MPRJ.

O curso está inserido no projeto Atenção Brasil, planejado em 2016 pelo ICMPD, juntamente com o Ministério da Justiça, o Ministério Público Federal e o Instituto de Migrações e Direitos Humanos, com foco em profissionais de direito.
 

ICMPD

Com sede em Viena, o ICMPD é um organismo internacional com 17 Estados membros europeus e projetos em mais de 90 países ao redor do mundo. Com dez anos de ações no Brasil, o ICMPD está implementando o projeto “Atenção Brasil”, financiado pelo Departamento de Estado dos EUA e realizado em parceria com o governo federal.

O objetivo do projeto é capacitar promotores, juízes, procuradores, defensores, policiais e advogados quanto à implementação da Lei 13.344/16, que dispõe sobre prevenção e repressão ao tráfico interno e internacional de pessoas e sobre medidas de atenção às vítimas.

Com informações do ICMPD e do MPRJ