Conteúdo principal

Juízes Federais do Rio de Janeiro participam de Simpósio sobre a Reforma da Previdência

Juiz Federal Marcelo Leonardo Tavares (primeiro à direita) abriu o evento apresentando uma visão geral da Reforma da Previdência.
Juiz Federal Marcelo Leonardo Tavares (primeiro à direita) abriu o evento apresentando uma visão geral da Reforma da Previdência.

A Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (AJUFERJES) realizou segunda-feira, dia 24 de junho, no auditório do Forúm Marilena Franco, o simpósio “Aspectos Jurídicos da Proposta da Reforma da Previdência”. Entre os temas abordados durante o simpósio estiveram a segurança jurídica da reforma, alterações do regime próprio e novas fontes de financiamento previdenciário.

O juiz federal Marcelo Leonardo Tavares, titular da 31ª Vara Federal, abriu o evento apresentando uma visão geral da Reforma da Previdência Social. Em seguida, o juiz federal Fábio de Souza Silva, atualmente membro da Turma Nacional de Uniformização, falou sobre os benefícios do Regime Geral de Previdência Social. Na segunda parte do Simpósio, o juiz federal Victor Roberto Corrêa de Souza discorreu sobre o tema Segurança Jurídica na Reforma da Previdência. O evento foi prestigiado pelo diretor do Foro da JFRJ, juiz federal Osair Victor de Oliveira Júnior, e pela diretora da Secretaria Geral, Luciene Dau Cunha Miguel.

Com informações da assessoria de comunicação da AJUFERJES.