Conteúdo principal

Justiça Federal promove solenidade da inauguração da nova sede da Subseção de Itaperuna

Nova sede da Justiça Federal de Itaperuna
Nova sede da Justiça Federal de Itaperuna

No dia 4 de julho, terça-feira, às 15h, será inaugurada, oficialmente, a nova sede da Subseção da Justiça Federal do Rio de Janeiro em Itaperuna. O presidente do Tribunal Regional Federal da Segunda Região, Desembargador Federal André Fontes, e a Diretora do Foro da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, juíza federal Helena Elias Pinto participam da solenidade.  Os juízes federais Adriano Saldanha Gomes de Oliveira e Priscilla Pereira da Costa Correa, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, confirmaram presença. A cerimônia inclui o descerramento da placa inaugural

Embora a solenidade de inauguração seja no dia 4 de julho, os servidores da Subseção de Itaperuna já estão trabalhando na nova sede desde o dia 6 de junho. O prédio fica no número 1.172-C da Avenida Presidente Dutra, no bairro Cidade Nova. O imóvel, que tem dois andares e um espaço de 800m², é alugado e será compartilhado com a Caixa Econômica e o Ministério Público Federal, mas passou por obras para abrigar a atual estrutura da Subseção, composta por vara única, perícia, distribuição de mandados, protocolo, entre outras seções administrativas.

Na Primeira Vara Federal de Itaperuna há cerca de 5.500 processos em tramitação, que tratam, em sua maioria, de temas tributários e previdenciários.

Itaperuna é um município localizado no Noroeste fluminense, com cerca de 95 mil de habitantes, de acordo com o censo do IBGE de 2010, e situado a 315 km  da capital do Estado do Rio de Janeiro. A Subseção tem jurisdição sobre os municípios de Itaperuna, Aperibé, Bom Jesus de Itabapoana, Italva, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antonio de Pádua, São José de Ubá e Varre-Sai.

Serviço:

Inauguração da nova sede da Justiça Federal de Itaperuna

Data: Terça-feira, 4 de julho.

Horário: 15h.

Endereço: Avenida Presidente Dutra, 1172. Cidade Nova.