Conteúdo principal

Lançado portal sobre o novo sistema processual eproc

Desde o dia 23 de fevereiro, o sistema processual eproc entrou em funcionamento na Justiça Federal da 2ª Região. A implantação do sistema eproc se dará de forma gradativa, iniciando nos Juizados Especiais Federais de Vitória e Turmas Recursais do Espírito Santo. A projeção da Corregedoria Regional é de que o novo sistema esteja sendo usado em toda a Segunda Região no segundo semestre de 2018.

Com a mudança, foi criado o portal “eproc”, disponível na Intranet e Internet do TRF2 e das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Nesse espaço, você encontra as notícias sobre o sistema, perguntas frequentes e o canal de atendimento “Fale Conosco” para usuários externos e internos. Em breve, serão disponibilizadas informações sobre os treinamentos organizados pelas áreas de capacitação da Justiça Federal da 2ª Região, além do calendário contendo as etapas da implantação do sistema.

Em função do caráter gradativo da implantação, somente está disponível no portal o acesso ao sistema eproc da JFES. Posteriormente, os sistemas da JFRJ e do TRF2 serão exibidos nessa página à medida que o eproc for se expandindo.

Normativa

O presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes, através da Resolução Nº TRF2-RSP-2018-00011 de 21 de fevereiro de 2018, estabelece a data inicial de funcionamento do sistema eproc para as ações de competência dos Juizados Especiais Federais da Subseção Judiciária de Vitória/ES e das Turmas Recursais da Seção Judiciária do Espírito Santo.

A referida Resolução foi disponibilizada no Diário Eletrônico da Justiça Federal da 2ª Região (e-DJF2R) nesta sexta, dia 23/2. Já a publicação ocorreu no dia 26 de fevereiro.

Portal eproc

Para entrar no portal, clique http://portaleproc.trf2.jus.br/

Acompanhe por essa página a implantação do sistema na Justiça Federal da 2ª Região.

 

Fonte: ACOI/TRF2