Pesquisa de satisfação revela que maioria dos usuários está satisfeita com serviços oferecidos pela JFRJ

Pesquisa de satisfação revela que maioria dos usuários está satisfeita com serviços oferecidos pela JFRJ
O objetivo do levantamento foi identificar oportunidades de melhorias e traçar estratégias para aprimorar os serviços oferecidos pela JFRJ.

A Justiça Federal do Rio de Janeiro (JFRJ) realizou pesquisa de satisfação do usuário, de 16 de setembro a 31 de outubro de 2019. O estudo permitiu ao cidadão avaliar a qualidade do atendimento, a acessibilidade dos prédios da JFRJ, o tempo de duração dos processos, a transparência, entre outros itens do trabalho executado por servidores e magistrados. O questionário disponível na internet possuía 17 perguntas objetivas, além de um espaço para críticas e sugestões.

O objetivo do levantamento foi identificar oportunidades de melhorias e traçar estratégias para aprimorar os serviços oferecidos pela JFRJ, levando em conta a opinião do cidadão. Do total de pessoas que participaram da pesquisa, 87% foi atendido nas instalações da JFRJ e 50% mostrou-se totalmente satisfeito com o atendimento recebido pelos servidores.  Em relação às instalações físicas, 64% avaliou positivamente. Metade dos participantes avaliou os sistemas processuais e-Proc e Apolo como simples de serem acessados.

Foi identificada a necessidade de melhoria nos horários das audiências, pois 32% responderam que sempre são cumpridos, mas 32% disseram que somente às vezes e 20% não sabiam dizer. Já em relação ao prazos processuais legais, 29% afirmaram que são cumpridos; 28% disseram que às vezes; e 16% responderam que raramente.

 

               

 

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