Conteúdo principal

Presidente do TRF2 visita Angra dos Reis para discutir segurança de jurisdicionados, servidores e juízes

À direita, André Fontes e Osair Victor
À direita, André Fontes e Osair Victor

O presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes, e o diretor da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, juiz federal Osair Victor de Oliveira Junior, reuniram-se na terça-feira, 16 de janeiro, com magistrados e servidores da Vara Federal de Angra dos Reis, no sul fluminense. Na ocasião, eles foram recebidos pelo titular daquela unidade da Justiça Federal, o juiz federal Rodrigo Gaspar de Mello.

O objetivo do encontro foi discutir soluções para o problema de segurança que afeta a região onde a unidade da Justiça Federal está instalada. De acordo com informações encaminhadas à Presidência, a atuação de traficantes de drogas e episódios frequentes de confrontos entre facções criminosas e a polícia vêm dificultando o trabalho e submetendo a risco as pessoas que trabalham no local, advogados e partes.

A Vara Federal de Angra dos Reis está sediada na Rua Coronel Carvalho, no centro. Ela atende também cidadãos dos municípios vizinhos de Mangaratiba e Paraty. Atualmente, a Vara Federal de Angra dos Reis conta com acervo de cerca de onze mil processos.

Fonte: TRF2