Conteúdo principal

Rede ReciclaPorto realiza live em 6/8 sobre “Sustentabilidade e ETP”

A Rede ReciclaPorto, da qual o TRF2 é um dos seus fundadores, realizará live na quinta-feira (6/8), às 10h30, para abordar a Instrução Normariva Nº 40, de 22 de maio de 2020. A referida legislação dispõe acerca da elaboração dos Estudos Técnicos Preliminares (ETPs) para a aquisição de bens e a contratação de serviços e obras, no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional, e sobre o Sistema ETP digital (ferramenta eletrônica desenvolvida para elaboração dos ETPs).

As apresentações serão realizadas pelos professores Rafael Pacheco – MPRJ e Eduardo Guimaraes – TCERJ. A mediação será feita pelo servidor Herbert Garcia, supervisor da Seção de Gestão por Processos – SEGPRO/SG/TRF2.

O webinar será transmitido no YouTube. Clique para acessar.

ReciclaPorto

Por meio de convênio de cooperação técnica, o projeto ReciclaPorto reúne as seis instituições federais presentes na Região Portuária do Rio para trocar informações sobre boas práticas adotadas dentro da área socioambiental, como coleta de resíduos compartilhada, criação de hortas urbanas e capacitação para as técnicas de sustentabilidade. Um dos objetivos é incentivar a redução de custos nas compras, contratos e licitações, por meio da adoção de critérios mais sustentáveis.

Participam do projeto o Tribunal Regional Federal – 2ª Região (TRF2), o Instituto Nacional de Tecnologia (INT), a Companhia Docas do Rio (CDRJ), o Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE), a Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a Superintendência Federal de Agricultura do Estado do Rio (SFA-RJ).

Com informações do INT