Conteúdo principal

Seleção de estagiários

Avisos publicados sobre seleção de estagiários na JFRJ. Consulte informações também na página Programa de estágio.

A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) abre inscrições gratuitas, do dia 8 até as 17h do dia 18 de abril de 2024, para vagas de estágio de nível superior do curso de Direito no TRF2 e nas Varas Federais do Rio de Janeiro.

Os interessados devem estar cursando entre o 5º e o 8º períodos de Curso de Direito reconhecido pelo MEC, bem como atender aos requisitos específicos estabelecidos pela Emarf na Portaria Emarf Nº TRF2-PTE-2023/00019, de 2 de junho de 2023.

 

Foram prorrogadas as inscrições para o processo seletivo de estagiários do curso de Nível Médio Regular , voltado para o preenchimento de vagas na Área Administrativa da Seção Judiciária do Rio de Janeiro.

Foram prorrogadas as inscrições para o processo seletivo de estagiários do curso de Arquivologia, voltado para o preenchimento de vagas na Área Administrativa da Seção Judiciária do Rio de Janeiro. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 29/3/2024. Para se inscrever, o candidato deve estar cursando do 4º ao 6º período do curso de Arquivologia em uma instituição de ensino conveniada ao TRF2.

Já está disponível o edital para o processo seletivo de estagiários do curso de Direito, voltado para o preenchimento de vagas na Área Administrativa da Seção Judiciária do Rio de Janeiro.

Para se inscrever, o candidato deve estar cursando do 5º ao 8º período do curso de Direito em uma instituição de ensino conveniada ao TRF2. No ato da inscrição, o estudante precisará enviar, além de documentos pessoais, o seu histórico escolar atualizado, do qual conste registro de desempenho no coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 6 pontos.

A 2ª Turma Recursal da Justiça Federal do Rio de Janeiro, especializada em benefícios previdenciários (Regime Geral de Previdência Social), em benefícios assistenciais de prestação continuada e em seguro-desemprego, oferece uma vaga de estágio para estudantes de Direito que estejam cursando pelo menos o 5º período, com CR a partir de 6.00.

- Carga horária: 20 horas semanais, divididas em 4 ou 5 dias da semana.

- Endereço: Av. Venezuela, 134, bloco B, 9º andar, Saúde, estação de VLT "Parada dos Navios".

Foram prorrogadas as inscrições para os processos seletivos de estagiários dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica, voltados para o preenchimento de vagas na Área Administrativa da Seção Judiciária do Rio de Janeiro. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 23/02/2024.

Já está disponível o edital para o processo seletivo de estagiários do curso de Administração, voltado para o preenchimento de vagas na Área Administrativa da Seção Judiciária do Rio de Janeiro.

Para se inscrever, o candidato deve estar cursando do 4º ao 6º período do curso de Administração em uma instituição de ensino conveniada ao TRF2. No ato da inscrição, o estudante precisará enviar, além de documentos pessoais, o seu histórico escolar atualizado, do qual conste registro de desempenho no coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 6 pontos.

A 1ª Vara Federal de Itaboraí informa que, no período de 24/1 a 23/2, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de estudantes de direito para estágio remunerado, nos termos do edital abaixo.

Edital

A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) abre inscrições gratuitas, de 15 de janeiro até as 17h de 25 de janeiro de 2024para vagas de estágio de nível superior do curso de Direito no TRF2 e nas Varas Federais do Rio de Janeiro.

Os interessados devem estar cursando entre o 5º e o 8º períodos de Curso de Direito reconhecido pelo MEC, bem como atender aos requisitos específicos estabelecidos pela Emarf na Portaria Emarf Nº TRF2-PTE-2023/00019, de 2 de junho de 2023.

Já está disponível o edital para o processo seletivo de estagiários do curso de Serviço Social, voltado para o preenchimento de vagas na Área Administrativa da Seção Judiciária do Rio de Janeiro.

Para se inscrever, o candidato deve estar cursando do 4º ao 6º período do curso de Serviço Social em uma instituição de ensino conveniada ao TRF2. No ato da inscrição, o estudante precisará enviar, além de documentos pessoais, o seu histórico escolar atualizado, do qual conste registro de desempenho no coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 6 pontos.

A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (EMARF) torna público que realizará processo seletivo de estudantes de Direito para estágio no Tribunal Regional Federal da 2ª Região e nas Varas Federais do Rio de Janeiro. As inscrições acontecem de 21 de novembro de 2023 até às 17 horas do dia 30 de novembro de 2023, pelo e-mail sestajemarf@trf2.jus.br. O candidato deve, no momento da inscrição, estar cursando entre o 5º e o 8º períodos em curso reconhecido pelo MEC.

Já estão disponíveis os editais para os processos seletivos de estagiários dos cursos de Administração e Desenho Industrial, voltado para o preenchimento de vagas na Área Administrativa da Seção Judiciária do Rio de Janeiro.

Para se inscrever, o candidato deve estar cursando do 4º ao 6º período em uma instituição de ensino conveniada ao TRF2.

As inscrições deverão ser realizadas de 13/11/2023 às 17h do dia 24/11/2023.

A 1ª Vara Federal de Barra do Piraí publicou novo edital para seleção de estagiários do curso de Direito. As inscrições podem ser feitas até 31/01/2024, pelo e-mail 01vfbp@jfrj.jus.br. Os candidatos devem estar cursando entre o 5º e o 8º períodos à época da inscrição, em instituição de ensino reconhecida pelo MEC, além de apresentar coeficiente de rendimento (CR) mínimo de 7,0. A jornada de atividades é de 20 horas semanais e deverá ser cumpridas entre 11h e 19h, observando-se o turno escolar do estudante.

A juíza federal titular da 02ª Vara Federal de Volta Redonda, Fabiola Utzig Haselof, considerando as normas do Edital JFRJ-EDT-2022/00096; e o princípio da publicidade dos atos administrativos; resolveu, através do Edital JFRJ-EDT-2023/00112, PRORROGAR o resultado do Processo Seletivo Simplificado de Estágio para a 2ª Vara Federal de Volta Redonda do ano de 2022 por 01 (um) ano, nos termos do item 1.8 do Edital acima referido.

Já está disponível o edital para o processo seletivo de estagiários do curso de Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo, voltado para o preenchimento de vagas na Área Administrativa da Seção Judiciária do Rio de Janeiro.

Para se inscrever, o candidato deve estar cursando do 4º ao 7º período do curso de Jornalismo em uma instituição de ensino conveniada ao TRF2.

As inscrições deverão ser realizadas de 29/09/2023 às 17 horas do dia 20/10/2023.

Já está disponível o edital para o processo seletivo de estagiários do curso de Tecnólogo em Marketing, voltado para o preenchimento de vagas na Área Administrativa da Seção Judiciária do Rio de Janeiro. As inscrições deverão ser realizadas de 09/10 até 20/10.

Para se inscrever, o candidato deve estar cursando o 3º período em instituição de ensino conveniada ao TRF2. No ato da inscrição, o estudante precisará enviar, além de documentos pessoais, o histórico escolar atualizado no qual conste coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 6 pontos.

A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (EMARF) torna público que realizará processo seletivo de estudantes de Direito para estágio no Tribunal Regional Federal da 2ª Região e nas Varas Federais do Rio de Janeiro. As inscrições acontecem de 9 a 19 de outubro pelo e-mail sestajemarf@trf2.jus.br. O candidato deve, no momento da inscrição, estar cursando entre o 5º e o 8º períodos em curso reconhecido pelo MEC.

Edital 

A 1ª Vara Federal de Barra do Piraí publicou edital para seleção de estagiários do curso de Direito. As inscrições podem ser feitas de 27/9 a 3/10 pelo e-mail 01vfbp@jfrj.jus.br. Os candidatos devem estar cursando entre o 5º e o 7º períodos à época da inscrição, em instituição de ensino reconhecida pelo MEC, além de apresentar coeficiente de rendimento (CR) mínimo de 7,0. A jornada de atividades é de 20 horas semanais e deverá ser cumpridas entre 11h e 19h, observando-se o turno escolar do estudante.

Vara Federal Única de Teresópolis divulga o Edital de Retificação do Processo Seletivo de Estagiários do Curso Superior de Direito para o ano de 2024 (JFRJ-EDT-2023/00076), em que o período de inscrição passou a ser de 30 de agosto a 29 de setembro de 2023.

EDITAL

A 2ª Vara Federal de Duque de Caxias publicou edital para a seleção de estagiários do curso de Direito. As inscrições devem ser feitas no período de 18 a 28 de setembro pelo e-mail 02vf-dc@jfrj.jus.br. Os candidatos devem estar cursando entre o 5º e o 7º períodos.

Confira o edital