Cadastro para o processo eletrônico

Somente através do cadastro é possível ter acesso aos serviços do processo eletrônico, como por exemplo a visualização das peças do processo, o peticionamento eletrônico etc.

Os Advogados podem se cadastrar para o Processo Eletrônico usando um certificado digital emitido por Autoridade Certificadora da ICP-Brasil, sendo automaticamente habilitados nos serviços de Peticionamento (Inicial e Intercorrente), PUSH e Consulta de Peças de Processos pela internet, dispensando a etapa de validação presencial.

Para ter acesso aos serviços do processo eletrônico, o estagiário deve preencher o formulário de cadastro no sítio da SJRJ e realizar a validação presencial, apresentando a documentação do advogado responsável.

As partes podem se cadastrar para o Processo Eletrônico usando um certificado digital emitido por Autoridade Certificadora da ICP- Brasil, sendo automaticamente habilitados nos serviços de Acompanhamento por email (PUSH) e Consulta de Peças de Processos pela internet, dispensando a etapa de validação presencial.

Os profissionais que auxiliam o juízo podem se cadastrar para o Processo Eletrônico usando um certificado digital emitido por Autoridade Certificadora da ICP- Brasil, sendo automaticamente habilitados nos serviços de Peticionamento Intercorrente, Acompanhamento por email (PUSH) e Consulta de Peças de Processos pela internet, dispensando a etapa de validação presencial.

O representante da entidade deve previamente enviar e-mail para caip@jfrj.jus.br  para confirmar se a entidade ainda não está cadastrada.

 Após receber o e-mail de confirmação, o representante deverá comparecer a uma das unidades de protocolo judicial com o Termo de Credenciamento preenchido e assinado, munido dos documentos descritos no e-mail de confirmação.

Para aqueles que já são cadastrados no TRF2, o comparecimento pessoal será suprido com o envio dos documentos pertinentes ao respectivo perfil para endereço eletronico supramencionado.

Após a validação presencial, receberá uma senha master para cadastrar os demais procuradores no e-mail indicado no Termo de Credenciamento.

 

A validação do cadastro deve ser feita pessoalmente em uma das unidades de protocolo judicial na capital ou nas subseções judiciárias.

Caso não possa comparecer presencialmente, o requerente poderá ser representado por mandatário, mediante procuração por instrumento público com poderes específicos para a prática do referido ato.

Após a validação do cadastro, pode ser necessário alterar informações, reiniciar a senha e promover outras atualizações.

 

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