Conteúdo principal

4ª Turma Recursal: Seleção de estagiário

O Gabinete do 3o Juiz Relator da 4a Turma Recursal do Rio de Janeiro está selecionando estagiários de Direito para atuarem auxiliando os servidores na elaboração e revisão de minutas, pesquisas jurídicas e demais atividades afetas aos procedimentos administrativos de preparação e finalização das sessões de julgamento. Somente podem se inscrever estudantes matriculados em curso de Direito – devidamente autorizado pelo MEC – cursando entre o 5o e o 7o períodos à época da admissão, com CR acumulado maior ou igual a 6,0, e que possuam habilidades para criação e edição de textos no Microsoft Word.

O estudante deverá ter disponibilidade para início imediato e horário compatível para cumprir a carga horária diária de 4 horas (jornada de estágio de 20 horas semanais), observado o turno escolar do(a) estagiário(a). Em razão da pandemia (COVID-19) e da consequente suspensão das atividades presenciais, também deve estar preparado e estruturado para exercer suas funções, em princípio, INTEGRALMENTE, em sistema de exercício de atividades remotas, realizado mediante acesso à Plataforma Eproc da Justiça Federal, via computador e internet.

Os interessados deverão enviar currículo atualizado para o endereço 04tr-gab3@jfrj.jus.br, devidamente acompanhado do histórico da faculdade, até o dia 02/07/2020. A seleção avaliará, a princípio, o currículo, o histórico de notas dos candidatos e também eventual experiência em outros estágios.

Os candidatos selecionados serão contatatados, entre os dias 06/07/2020 e 07/07/2020, para realização de prova escrita (redação). Após a avaliação, serão informados da data entrevista final. No dia 15/07/2020 os dois candidatos selecionados receberão notificação, através de e-mail, para darem entrada na documentação para contratação.

Não poderá ser contratado o candidato: (i) que possuir vínculo profissional ou de estágio com advogado ou sociedade de advogados que atuem em processos na Justiça Federal; ou (ii) para servir como subordinado a magistrado ou a servidor investido em cargo de direção ou de assessoramento que lhe seja cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau, inclusive. Serão ofertadas 2 (duas) vagas, com direito a Bolsa-auxílio.