Consulta especial – Visualização de peças do processo

Atualizado em: 
15/05/2019

Os usuários cadastrados podem consultar o processo eletrônico na íntegra, ou seja, visualizar todas as peças.

A chave de acesso (login) depende do perfil do usuário.

Ao acessar a página Login, do Processo Eletrônico, o campo "login" não pode conter espaços, pontos ou traços separadores de dígitos. Ele deve ser preenchido com o CPF (somente número) do usuário cadastrado, no caso de advogados, partes (pessoa física) ou peritos.

No caso de partes (pessoa jurídica), ele é preenchido com uma sigla definida no processo de cadastramento. Os procuradores de entidades devem utilizar a chave de acesso fornecida pela Seção Judiciária.

Para ter acesso à visualização de todas as peças dos processos, o usuário deve estar cadastrado para acesso ao processo eletrônico, ter feito a validação presencial em uma unidade de Atendimento aos Jurisdicionados e Cidadania (SEAJU) e estar de posse de senha válida, informada no cadastramento ou alterada posteriormente, sendo obrigatório que:

  • o advogado esteja cadastrado no perfil correto;
  • a parte (autor ou réu) esteja cadastrada no perfil correto e vinculada como uma das partes do processo, ou como representante no caso dos juizados;
  • o perito esteja cadastrado no perfil correto e tenha o processo em que atua associado pela secretaria do juízo ao seu cadastro.

A vinculação do advogado ou da parte ao processo pode ser verificada pela Consulta Pública, na aba de partes.

A visualização de peças é diretamente afetada pelo criterioso atendimento dos requisitos técnicos e da regularidade do cadastro do usuário.

A maior parte dos problemas na visualização de peças ou no peticionamento eletrônico pelos usuários tem origem em uma ou mais das seguintes situações:

  • usuário não cadastrado ou sem validação do cadastro;
  • usuário com senha inválida ou reinicializada várias vezes;
  • erro de grafia no endereço de correio cadastrado, impedindo o recebimento de mensagens e senhas reinicializadas;
  • sistema operacional diverso do Windows ou em versão inferior;
  • sistema operacional Windows sem as atualizações mais recentes ou cópia não legalizada;
  • navegador diverso dos recomendados (Internet Explorer ou Firefox);
  • ambiente Java em versão inferior ou com instalação falha;
  • leitor de arquivos PDF (Adobe Reader) em versão inferior;
  • arquivo de petição gerado em versão de PDF diversa da 1.4.

Procure verificar esses pontos. Recorra a um técnico de confiança se não tiver domínio sobre a instalação e configuração do sistema operacional e dos aplicativos. Procure treinamento e ajuda para utilizar  o computador, os programas e a navegação na Internet.

Se precisar de ajuda

 

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