Conteúdo principal

As atividades presenciais foram restabelecidas em 14/3/22, de acordo com a Resolução nº TRF2-RSP-2022/00018. Como ser atendido?

icones whatsapp, instagram, email, teleatendimento, eproc

A Presidência do TRF2, por meio da Resolução TRF2-RSP-2022/00018, de 7/3/2022, determinou o restabelecimento das atividades presenciais da Justiça Federal da 2ª Região a partir do dia 14/3.

A medida levou em consideração o disposto no Decreto 50.308, de 7/3/2022, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e o fato de que os últimos mapas divulgados pelos Governos Estaduais dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo atestam que o risco de Covid-19 se encontra no patamar de moderado a muito baixo risco.

A  Resolução TRF2-RSP-2022/00018 também estabelece que deve ser garantido o pronto atendimento presencial às partes, aos advogados e aos usuários em geral por todas as unidades da Justiça Federal, além de ressaltar que os protocolos sanitários para o ingresso nos prédios da Justiça Federal da 2ª Região devem observar as normas expedidas pelo Poder Executivo de cada Município.

O atendimento pelos canais digitais e por telefone continuará sendo realizado normalmente, sendo estes os meios preferenciais de suporte aos usuários.

Todas as unidades judiciárias oferecem atualmente atendimento presencial, além do remoto, por variados canais. Confira na tabela completa

 

DESEJA RECEBER ORIENTAÇÕES POR TELEFONE?

Utilize nossa nova central de teleatendimento, que funciona no horário de expediente (segunda a sexta, das 11h às 19h).

Ligue (21) 35120232.

O novo número funcionará com as seguintes opções:

opção 1 - Primeiro atendimento sem advogado;

opção 2 - Atendimento ao usuário externo - assuntos gerais;

opção 3 - Exclusivamente emissão de certidões.

 

Você também pode entrar em contato com uma de nossas Seções de Atendimento ao Jurisdicionado e Cidadania para orientações quanto ao Primeiro Atendimento dos Juizados Especiais Federais.

Verifique as unidades conforme sua área de residência.

 

QUER INICIAR UM PROCESSO?
Desenvolvemos uma forma bastante simples de você conseguir iniciar o seu processo. Acesse nossa plataforma de atendimento.

DESEJA CONSULTAR O ANDAMENTO DE SEU PROCESSO?
Se o seu processo já foi iniciado, você pode consultar seu andamento em nossos sistemas de acompanhamento processual. Basta acessar acessar o e-Proc ou o Apolo.

PRECISA REALIZAR CONTATO COM ALGUMA ÁREA JUDICIAL (Varas, Juizados ou Gabinetes de Turmas Recursais)?
Você pode, de segunda a sexta, das 11h às 19h, realizar contato direto com Varas, Juizados ou Gabinetes de Turmas Recursais, utilizando e-mail, telefone ou WhatsApp. Acesse a lista de contatos da área judiciária, utilizando filtros. Ou acesse aqui a tabela completa. Esse contato só deve ser utilizado se o seu processo já foi iniciado.

PRECISA DE AJUDA COM SISTEMAS PROCESSUAIS?
Preparamos um atendimento especial para você. Clique para iniciar o seu atendimento.

PRECISA EMITIR CERTIDÃO NEGATIVA (NADA CONSTA)?
É só acessar  https://balcaovirtual.trf2.jus.br/balcaovirtual/#/consultar-certidao
Em casos especiais (para as certidões que não puderem ser emitidas pela internet) - Atendimento pelo e-mail: seipr@jfrj.jus.br

PRECISA FALAR COM ALGUM SETOR DA ADMINISTRAÇÃO?
Muitas vezes, seu problema será resolvido por alguma área da Administração. É o que ocorre, por exemplo, quando se trata de Ressarcimento de Custas, Desarquivamento de Processos, Ouvidoria, Assessoria de Imprensa, Segurança, dentre outros. Conheça quais são os serviços à sua disposição e as formas de contato.

PRECISA DE ASSISTÊNCIA JURÍDICA DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO - DPU?
Você pode solicitar no endereço www.dpu.def.br/contatos-dpu.

A missão da Justiça Federal é “Garantir à sociedade uma prestação jurisdicional acessível, rápida e efetiva.”