Conteúdo principal

Centro Cultural Justiça Federal recebe imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima*

fachada do ccjf

Nesta 3ª feira, dia 16 de maio, o Centro Cultural Justiça Federal receberá a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

A imagem chegou de Fátima, em Portugal, dia 30 de abril e peregrinará por diversos países durante o ano de 2023. Quando a primeira Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi oferecida pelo bispo de Leiria e coroada solenemente pelo arcebispo de Évora, em 13 de maio de 1947, a própria Irmã Lúcia sugeriu que a imagem percorresse o mundo, levando para todos uma mensagem de paz e amor. Desde então, a imagem de Nossa Senhora já percorreu mais de 64 países em vários continentes.

Em 1953 ela esteve pela primeira vez no Brasil, quando devotos organizados em várias Dioceses, se prepararam com tríduos e orações, para receber a imagem daquela que, em 1917, apareceu às crianças Lúcia, Jacinta e Francisco, em Portugal.

A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima dialoga com outras iniciativas do Centro Cultural Justiça Federal em prol da construção da coexistência pacífica das diferentes manifestações religiosas, a exemplo da Semana Nacional de Combate à Intolerância Religiosa realizada anualmente no espaço, e da exibição neste mês de maio do documentário Tenho Fé, de Rian Córdova, cujos temas abordam a emergência cotidiana no combate ao racismo e à intolerância religiosa.

 

SERVIÇO:

Data: 16/5
Horário: 15h
Público-alvo: público em geral
Classificação indicativa: livre
Valor: gratuito
Local: Teatro do CCJF
Endereço: Avenida Rio Branco 241, Centro- Rio de Janeiro – RJ

*Fonte: TRF2