Conteúdo principal

Desembargador federal Abel Fernandes Gomes é homenageado pela Ajuferjes no CCJF

abel gomes (terno marrom com uma medalha no peito), sandra meirim chalu barbosa (ela é loura e veste blusa listrada de azul marinho, azul claro e branco com calça azul escura), theophilo miguel (terno bege claro), flávio lucas (terno cinza escuro)
Abel Gomes, Sandra Meirim Chalu Barbosa de Campos (presidente da Ajuferjes), Theophilo Miguel e Flávio Lucas
carla bonfadini (mulher branca de cabelo escuro, veste blazer bege sobre vestido preto), abel gomes (terno marrom, seguro diploma de homenagem e está com uma medalha no peito), sandra meirim chalu barbosa (mulher loura, veste blusa de listras brancas, azul claro e azul escuro, calça azul marinho)
Carla Bonfadini, Abel Gomes e Sandra de Campos

O Centro Cultural Justiça Federal (CCJF) sediou nesta quinta-feira, 27/10, a solenidade de entrega da Medalha Juiz Federal Luiz Eduardo Pimenta ao desembargador federal aposentado Abel Fernandes Gomes. A outorga da comenda, de iniciativa da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (Ajuferjes), teve também transmissão on-line ao vivo.

Prestigiaram a solenidade e discursaram durante a cerimônia corregedor regional da Justiça Federal da 2ª Região, desembargador federal Teophilo Antonio Miguel, o desembargador federal Flávio de Oliveira Lucas e o diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, juiz federal Osair Victor de Oliveira Junior.

A honraria foi entregue pela desembargadora e esposa do homenageado, Jacqueline Montenegro, e o diploma pela juíza federal e diretora de comunicação da Ajuferjes, Carla Teresa Bonfadini. Durante o evento, os discursos destacaram a trajetória exemplar, o espírito associativo e a dedicação  do magistrado.

Emocionado, o desembargador federal Abel Gomes agradeceu: “Essa medalha tem um significado muito especial para mim. Ela é um símbolo, um marco permanente da minha indissolúvel ligação com os colegas magistrados e a Justiça Federal”.