Conteúdo principal

Desembargadores do TRF2 lançam 29/11 coleção que celebra os 85 anos do curso de Direito da Uerj

livros da coleção Direito Uerj 85 anos – O futuro do Direito

Com capítulos assinados por magistrados do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), será lançada no dia 29 de novembro (terça-feira), às 18 horas, a coleção “Direito Uerj 85 anos – O futuro do Direito”. O evento terá lugar na Capela Ecumênica da universidade que abriga o curso que dá título à obra, na Rua São Francisco Xavier, 524, no bairro carioca do Maracanã.

Dentre os coordenadores acadêmicos e coautores do trabalho estão o ministro Luiz Fux, os desembargadores federais Aluisio Gonçalves de Castro Mendes e Marcus Abraham, e os juízes federais Marcelo Leonardo Tavares e Jane Reis Gonçalves Pereira. Também integram o projeto como coautores o ministro Luís Roberto Barroso, os desembargadores federais Guilherme Calmon e André Fontes, e os juízes federais Raffaele Felice Pirro, Paulo César Villela Souto Rodrigues, Valter Shuenquener de Araújo e Marcus Livio Gomes.

A coordenação da coleção comemorativa em 11 volumes ficou a cargo da diretora da Faculdade de Direito da Uerj, Heloisa Helena Barboza, do vice-diretor, Cleyson de Moraes Mello, e do coordenador do programa de pós-graduação em Direito da instituição, Gustavo Silveira Siqueira.

Os títulos do projeto contemplam as matérias Direito Penal, Direito Civil, Direito da Cidade, Direito Internacional, Direito Processual, Direito Público, Finanças públicas – tributação e desenvolvimento, Direito do Trabalho e Direito Previdenciário.