Conteúdo principal

Evento “Rodas de Conversa” aborda a desigualdade de gêneros no contexto pandêmico

banner do evento, fundo rosa, com duas mãos e uma flor. Abaixo, o seguinte título, em letras brancas: " Evento “Rodas de Conversa” aborda a desigualdade de gêneros no contexto pandêmico em 24/6"
Evento “Rodas de Conversa” aborda a desigualdade de gêneros no contexto pandêmico em 24/6

* Em virtude de imprevistos, o Rodas de Conversa deste mês precisou ser adiado. Nova data será informada, posteriormente. As inscrições continuam abertas.

O Programa “Nós por Elas” promoverá “Rodas de Conversa” com a convidada Renata Gil, juíza criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro/TJRJ, debatendo o tema “Desigualdade de gêneros no contexto pandêmico”. O evento, que ocorre na última sexta-feira de cada mês, é destinado ao público em geral e acontecerá ao vivo, na modalidade virtual, sendo transmitido pelo canal do TRF2, no Youtube​.

Sobre o Programa “Nós por Elas”

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) lançou, em maio de 2022, o Programa “Nós por Elas”, em parceria com a Campanha “HeForShe”, da Organização das Nações Unidas (ONU). O programa consiste em uma campanha de conscientização e ações em prol do combate à desigualdade de gêneros e a todas as formas de violência às mulheres.

A iniciativa foi elaborada, conjuntamente, pela Subcomissão Gestora Local de Atenção Integral à Saúde da 2ª Região, pelas Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual do TRF2 e das SJRJ e SJES, pela Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do TRF2, e pelo Centro de Inteligência da SJRJ.

Serviço:

Rodas de Conversa (Programa Nós por Elas)

Tema: Desigualdade de gêneros no contexto pandêmico

Objetivo: Promover formas saudáveis de organização coletiva do trabalho, considerando a questão de gêneros sob a perspectiva da contemporaneidade

Palestrante: Juíza criminal do TJRJ Renata Gil de Alcantara Videira (primeira mulher eleita presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros/AMB após 70 anos de história, com mais de 80% dos votos. Foi presidente, por dois mandatos, da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro – Amerj. Idealizadora da Campanha Sinal vermelho, um instrumento de denúncia contra a violência doméstica).

Data: a ser confirmada

 

 

Fonte:TRF2