Conteúdo principal

JFRJ assina contrato para aquisição do prédio da subseção de Volta Redonda

theophilo miguel em pé observando osair victor assinar o contrato ao lado de ivan francisco que olha sorrindo para o momento da assinatura
Três homens brancos em pé segurando papeis de um contrato. A esquerda, osair victor, no meio theophilo miguel e a direita ivan francisco. osair e theophilo usando terno escuros com gravata e ivan vestindo calça jeans e camisa de botão de manga curta
O vice-diretor do Foro, juiz federal Osair Victor, e o corregedor regional, desembargador federal Theophilo Miguel, com o proprietário do imóvel adquirido em Volta Redonda, Ivan Francisco.

Foi assinado, no dia 28 de dezembro, o contrato de aquisição do imóvel onde funcionava uma parte das unidades judiciárias federais no município de Volta Redonda. O vice-diretor do Foro, juiz federal Osair Victor de Oliveira Junior, assinou o documento juntamente com o proprietário do prédio, Ivan Francisco, na presença do corregedor regional da Justiça Federal da 2ª Região, desembargador federal Theophilo Antonio Miguel Filho, além de diretores da administração e servidores que prestigiaram o acontecimento.

O corregedor regional falou sobre o orgulho de testemunhar o que chamou de “momento histórico” da transferência de propriedade do imóvel para a Justiça Federal. “Isso gera uma grande economicidade”, afirmou Theophilo Miguel. O desembargador ressaltou a importância de Volta Redonda pela concentração de competências e pela sua dimensão.

“Com essa aquisição, a Justiça Federal passa a ter um imóvel próprio em Volta Redonda, onde temos cinco Varas Federais funcionando. Além do impacto financeiro no orçamento anual, teremos facilidade para a realização de obras estruturais para adaptação às novas necessidades da Seção Judiciária do Rio de Janeiro”, declarou o vice-diretor do Foro. Com a aquisição do imóvel, todas as Varas Federais ficarão concentradas em um único prédio.

A subseção judiciária de Volta Redonda tem competência, também, sobre os municípios de Barra Mansa, Pinheiral e Rio Claro e está localizada na Rua José Fulgêncio Neto, 38, no bairro Aterrado.