Conteúdo principal

JFRJ ilumina fachadas de prédios em apoio à campanha Outubro Rosa

trecho interno do forum da Rio Branco, iluminado no tom rosa
Pátio interno do Fórum da Av. Rio Branco iluminado em apoio à campanha
Fachada da Av. Venezuela, iluminada com tom rosa
A entrada do Fórum da Av. Venezuela também ganhou iluminação especial
fachada da sede administrativa iluminada de rosa
A Sede Administrativa, na Av. Almirante Barroso, iluminada de rosa

A conscientização sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e controle do câncer de mama é o principal objetivo da campanha Outubro Rosa. Em todo o país, monumentos e prédios ganham as cores do movimento, num claro sinal de apoio à causa. E, mais uma vez, a JFRJ aderiu à iniciativa. Quem passar pelos Fóruns da Av. Venezuela, Av. Rio Branco e Sede Administrativa, na Av. Almirante Barroso, à noite, verá a iluminação rosa nas fachadas e jardins.

Além da iluminação especial, a JFRJ também incluiu a cor rosa no topo do site da instituição, na internet, e na primeira página da intranet. 

 
Histórico

O movimento mundial Outubro Rosa teve início na década de 1990, nos Estados Unidos, quando o congresso americano reconheceu nacionalmente o mês de outubro como período destinado à conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Em seguida, a Fundação Susan G. Komen for the Cure lançou o símbolo da campanha – o laço cor de rosa - durante a primeira “Corrida pela Cura”, realizada em 1990, na cidade de Nova York.

No Brasil, o primeira registro de adesão à campanha aconteceu em 2002, quando o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, foi iluminado de rosa. A partir de 2008, o engajamento ao Outubro Rosa ganhou força e várias cidades brasileiras passaram a iluminar os principais monumentos e prédios históricos com as cores da campanha, além de promover eventos variados chamando atenção para a causa.