Conteúdo principal

Justiça celebra o meio ambiente com prêmio e 6º Balanço da Sustentabilidade

Banner do prêmio, com letras verdes em fundo cinza. Abaixo, o seguinte título em letras brancas: "Justiça celebra o meio ambiente com prêmio e 6º Balanço da Sustentabilidade"
Justiça celebra o meio ambiente com prêmio e 6º Balanço da Sustentabilidade

Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, o Conselho Nacional de Justiça promove, na próxima quinta-feira (23/6), às 14h, a entrega do Prêmio Juízo Verde durante o Judiciário Socioambiental. O evento também inclui a apresentação do 6º Balanço da Sustentabilidade do Poder Judiciário, que traz um panorama das ações dos tribunais na área da responsabilidade socioambiental.

Saiba mais e faça a inscrição até 22 de junho

As ações fazem parte do Programa do Judiciário pelo Meio Ambiente, que concretiza o compromisso da atual gestão do CNJ com a defesa e a proteção do meio ambiente. Com o evento, que será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube, o Conselho reforça a conscientização e sensibilização do público quanto às questões relacionadas à proteção do meio ambiente e o engajamento da sociedade no processo de gestão socioambiental.

A programação inclui palestra de Ernst Götsch, agricultor e pesquisador suíço que há 40 anos se mudou para a Bahia para desenvolver técnicas de reflorestamento e recuperação de terras devastadas. Ele também é um dos membros do Observatório do Meio Ambiente e das Mudanças Climáticas do Poder Judiciário, formado pelo CNJ para fomentar o diálogo entre o Poder Judiciário, a sociedade civil, a academia e especialistas e construir diagnósticos de boas práticas, proposição de políticas, projetos e iniciativas para a tutela do meio ambiente.

O CNJ também vai apresentar o Painel Interativo Nacional de Dados Ambiental e Interinstitucional (Sirenejud), desenvolvido para dar transparência dos dados processuais na área ambiental, além de ser importante ferramenta para gestão processual do acervo respectivo através dos relatórios que disponibiliza.

Fonte: Agência CNJ de Notícias