Conteúdo principal

Presidente e magistrados do TRF2 são homenageados com a Medalha da Ordem do Mérito de Bombeiro Militar do RJ

Os desembargadores federais Messod Azulay (à direita) e Flávio Lucas (à esquerda) e o coronel Leandro Monteiro (ao centro). Ao fundo há um quadro com fotos  e uma luminária.
Os desembargadores federais Messod Azulay (à direita) e Flávio Lucas foram recebidos pelo coronel Leandro Monteiro

O presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador federal Messod Azulay, foi uma das autoridades agraciadas com a Medalha da Ordem do Mérito de Bombeiro Militar na manhã desta sexta-feira, 2/12, data alusiva ao aniversário de d. Pedro II, patrono da corporação. Também receberam a comenda o desembargador federal Flávio Oliveira Lucas e a juíza federal Cláudia Valéria Bastos Fernandes.

O evento foi realizado no Quartel Central da corporação, no Rio de Janeiro. A entrega das insígnias foi realizada pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) e secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Leandro Sampaio Monteiro, e pela primeira-dama do estado, Analine Castro, que representou o governador Cláudio Castro no ato. Também prestigiou a solenidade o desembargador federal André Fontes.

Instituída pelo Decreto Estadual nº 36.039, de 12 de agosto de 2004, a Medalha da Ordem do Mérito de Bombeiro Militar é outorgada a autoridades e instituições civis e militares, em reconhecimento por serviços relevantes prestados ao CBMERJ. Na mesma solenidade, foram entregues as espadas aos cadetes formandos da 61ª turma do Curso de Formação de Oficiais dessa força auxiliar.