Conteúdo principal

Programação de maio do CCJF inclui duas novas exposições

fachada do ccjf

A programação do mês de maio do Centro Cultural Justiça Federal inclui duas novas exposições, música, teatro e cursos, entre outras atividades.

A mostra "Corpo de Delito", por exemplo, apresenta interseções, encontros, distinções e fusões dinâmicas entre ciência e arte. A coletiva reúne os artistas em torno deste diálogo e propõe um sensível olhar entre vida e morte, entre obras de arte contemporânea e o acervo do Museu de Cera do Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto e o Centro Cultural da Polícia Civil, com esculturas de cera do médico e também artista Alberto Baldissara.

Já a exposição coletiva “O Real Arde”, que tem a participação de 16 artistas de distintos lugares, propõe um intercâmbio de experiências e diálogos visuais entre o espaço expositivo, a rua e o público, que se desdobra virtualmente, através de ações performáticas e de conversas no âmbito virtual.

O público poderá conferir, também, a exibição de documentários, shows, oficinas, aulas corporais chinesas, além de visitas orientadas e peças teatrais.

O Centro Cultural Justiça Federal fica na avenida Rio Branco, 241, Centro, Rio de Janeiro. O local funciona de terça a domingo, das 11h às 19h. 

Confira aqui a programação completa.

*Com informações do CCJF.