Conteúdo principal

Projeto “Citação Inclusiva” da 27ª Vara Federal do RJ é finalista do 1º Prêmio de Inovação do Poder Judiciário

Cartaz do prêmio, fundo branco, letras azuis, onde se lê "Prêmio Inovação do Poder Judiciário"
Projeto “Citação Inclusiva” da 27ª Vara Federal do RJ é finalista do 1º Prêmio de Inovação do Poder Judiciário

A Justiça Federal da 2ª Região celebra com grande entusiasmo a seleção do projeto “Citação Inclusiva” como um dos três finalistas do 1º Prêmio de Inovação do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa, inscrita na categoria “Serviços Judiciais Inovadores – Inovações com resultados comprovados”, é uma realização da 27ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro e foi concebida pelo Lab27, o Núcleo Criativo do laboratório de inovação da referida Vara.

O projeto Citação Inclusiva destaca-se por seu compromisso com a universalização do acesso à justiça e a promoção da autonomia informativa, e reflete o esforço contínuo da 27ª Vara Federal em inovar e aprimorar os serviços judiciais oferecidos à sociedade. A equipe responsável pela concepção e execução do projeto é composta pela juíza federal Geraldine Pinto Vital de Castro, pelo diretor de secretaria Alexandre Gomes Pompeio, e pela oficial de gabinete Carolina Peres da Rocha.

A premiação ocorrerá durante o Encontro Nacional de Laboratórios de Inovação – FestLabs, que será realizado de 11 a 13 de setembro, no Rio de Janeiro. A classificação final será divulgada na ocasião, quando a equipe da 27ª Vara Federal representará a Justiça Federal da 2ª Região na cerimônia.

O reconhecimento do Projeto Citação Inclusiva no cenário nacional reafirma o compromisso da 27ª Vara Federal/RJ e da Justiça Federal da 2ª Região em buscar soluções inovadoras que promovam a inclusão e a eficiência na prestação jurisdicional.

Fonte: TRF2