Conteúdo principal

Série de eventos marcou a "Semana do Meio Ambiente" na JFRJ

Imagem de um globo terrestre estilizado, em verde. Abaixo, o seguinte título em letras brancas; "JFRJ promove Semana do Meio Ambiente entre os dias 6 e 10 de junho"
JFRJ promove Semana do Meio Ambiente entre os dias 6 e 10 de junho

Para promover o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado anualmente em 5 de junho, a Justiça Federal do Rio de Janeiro, por meio da Seção de Projetos Socioambientais, realizou, entre os dias 6 e 10 de junho, a “Semana do Meio Ambiente na SJRJ”. Um dos objetivos foi reforçar a importância do uso consciente dos recursos naturais. O evento aconteceu na Sede Administrativa da SJRJ, na Av. Almirante Barroso, 78, e foi destinado a magistrados, servidores, estagiários e profissionais terceirizados que prestam serviço à Justiça Federal.   

A programação da Semana incluiu, entre outras atividades, a feira de trocas “Semeando a Sustentabilidade” e a exposição de peças do artista Roberto Campos, confeccionadas com material descartado como lixo e reciclado pela COOPAMA, cooperativa de catadores parceira da JFRJ. Entre os destaques da programação, uma gincana, que teve por objetivo arrecadar garrafas pet e latas de alumínio, que serão entregues à COOPAMA ou a cooperativas localizadas nos municípios das subseções judiciárias no interior do estado.  

 O evento marcou ainda o lançamento do Guia com Dicas de Consumo Consciente, sobre como reduzir o impacto ambiental do consumo no trabalho e em casa, além de uma cartilha sobre os procedimentos corretos de descarte adotados pela JFRJ. 

Na abertura das atividades da Semana, o vice-diretor do Foro, juiz federal Osair Victor de Oliveira Júnior, relembrou as iniciativas em prol da economia de recursos, otimização de bens duráveis e descarte seguro de itens que não podem ser reaproveitados. “Temos um compromisso com a sustentabilidade, com o menor dispêndio de energia e com a possibilidade de reaproveitarmos tudo. Temos a preocupação de fazermos o melhor uso do dinheiro público”, destacou o magistrado.  

A "Semana do Meio Ambiente da SJRJ" foi realizada com o apoio do SISEJUFE- Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro.