Página do juízo
Conteúdo principal

Vara Integrada ao Cidadão - VIC

Atualizado em: 
25/09/2023

Apresentação do projeto de inovação, que iniciou com a página eletrônica do Juízo, posteriormente agregado com a Assistente Virtual Justa, foi idealizado, concebido e implementado por iniciativa e ações próprias da 27Vara Federal/RJ. É um projeto aberto, em constante aprimoramento, que tem como foco o usuário do serviço de Justiça.

Os desdobramentos das práticas adotadas motivaram que fosse criado o Lab27, núcleo criativo de Laboratório de Inovação da 27ª Vara Federal/RJ, com a participação de todos os colaboradores da Equipe27, em que concebido e alimentado o perfil no Instagram @27VFRJ, com as séries Dicas eproc e Dúvidas eproc.

O Projeto Vara Integrada ao Cidadão foi congratulado pelo Conselho da Justiça Federal com o Prêmio de Sustentabilidade da Justiça Federal na categoria Comunicação e Sustentabilidade, em Abril de 2022.

O Conselho Nacional de Justiça aprovou duas iniciativas criadas pela 27ª Vara Federal/RJ com inclusão no seu Portal de Boas Práticas do Poder Judiciário:

1- Carimbos ODS da Agenda 2030 e Transparência, apresentada no eixo temático de Transparência (Abril de 2023);

2 - Citação Inclusiva - Expedição com anexo de Visual Law e Legal Design, apresentada no eixo temático de Acesso à Justiça (Agosto de 2023).