Conteúdo principal

Como fazer o peticionamento eletrônico

Atualizado em: 
25/06/2021

Na Etapa 2 da Distribuição da Petição Inicial em ASSUNTOS, foi disponibilizada a opção para marcar 'Crime tentado em Penitenciária Federal' A opção deverá ser marcada ao selecionar o respectivo assunto de competência criminal fazendo com que o processo seja distribuído para a unidade responsável. Foi disponibilizada a mesma opção na Redistribuição livre e por incompetência.

Atualizado em: 
25/06/2021

Foram disponibilizados novos tipos de Petição para Execuções Fiscais em Peticionamento – Movimentação Processual, são eles: - PETIÇÃO - PEDIDO DE SUSPENSÃO POR PARCELAMENTO; - PETIÇÃO - PEDIDO DE SUSPENSÃO/ARQUIVAMENTO - ART. 40 LEF.

Atualizado em: 
25/06/2021

Para requerer um benefício junto ao INSS acesse o site Meu INSS e faça seu cadastro ou ligue para 135.

Atualizado em: 
25/06/2021

É um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias. Para se inscrever no CadÚnico compareça a uma unidade do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social mais próximo de sua residência.

Atualizado em: 
25/06/2021

Clicar no link https://suprocsistemas.jfrj.jus.br/, preencher os campos “login” e “senha” e entrar. A seguir clicar no “Menu” e após em “Minhas Demandas”. Movimente a tela do seu aparelho até o final para visualizar sua demanda. Clicar sobre a demanda para visualizar as mensagens e os anexos. Somente na posição horizontal é possível visualizar os anexos no aparelho celular. Caso não haja anexos, favor verificar se o e-mail cadastrado está correto, pois os anexos só ficam visíveis para e-mails válidos.

Atualizado em: 
25/06/2021

Clicar no link https://suprocsistemas.jfrj.jus.br/ , preencher os campos “login” e “senha” e entrar. A seguir clicar na guia “Minhas demandas” e no próxima página clicar em cima da demanda. No campo Enviar Documentos (ou prints de tela) você deverá: 1.Clicar em “escolher arquivo”; 2. Adicionar o arquivo; 3. Clicar em “enviar”. Você deverá repetir os 03 passos para cada documento.

Atualizado em: 
25/06/2021

Sim, você precisa elaborar a sua petição inicial e fazer um Cadastro de Jus Postulandi e enviar a sua ação pelo Sistema Processual e-Proc.

Atualizado em: 
30/09/2020

Veja aqui como juntar petição intercorrente em processo que tramita no sistema processual e-Proc.

Atualizado em: 
30/09/2020

É um serviço que possibilita a procuradores de entidades e advogados encaminharem petições intercorrentes relacionadas a processos eletrônicos em trâmite na Seção Judiciária do Rio de Janeiro ou no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, por meio dos sistemas processuais.

Também é possível enviar petições iniciais para o ajuizamento de ações por meio eletrônico.

Atualizado em: 
19/07/2016

Podem ser anexados até 50 arquivos, incluindo a petição. No entanto, o tamanho de cada arquivo deve obedecer ao limite máximo de 5Mb.

Atualizado em: 
11/11/2015

Para acesso aos serviços do Processo Eletrônico, o computador e os aplicativos utilizados pelo usuário devem atender aos requisitos do sistema na página Requisitos técnicos.

Atualizado em: 
27/10/2015

Sim, através do Portal Processual, o peticionamento intercorrente está disponível exclusivamente para os processos que tramitam no TRF-2R por meio eletrônico.

Atualizado em: 
30/09/2020

O usuário deve clicar em Esqueci minha senha na tela inicial do sistema processual. Uma nova senha será gerada e enviada ao endereço de correio eletrônico cadastrado.

Não tem mais acesso ao e-mail cadastrado no sistema? Clique aqui.