Conteúdo principal

AJUFERJES promove seminário sobre “Desafios da Cidadania”

No dia 14 de dezembro, a partir das 13h, no auditório do Foro Marilena Franco, localizado na Av. Venezuela 134, a Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo-AJUFERJES promove o seminário "Desafios da Cidadania".

Entre os palestrantes, estão representantes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, conforme a programação abaixo. A entrada é franca e os participantes podem fazer a inscrição no local.

De acordo com o folder de divulgação, o evento "pretende dar maior visibilidade ao amplo conceito de Cidadania e aos programas de trabalho que vêm sendo desenvolvidos para a construção de uma sociedade mais justa e solidária".

 

 

Programação

 

13h - Recepção dos participantes

13h30 - Conferência de Abertura: "Poder Judiciário, concretização de políticas públicas e judicialização da política" - Desembargador Federal André Fontes

14h00 - "O papel do Ministério Público na construção da cidadania" - Promotor de Justiça Luciano Matos, presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro

14h30 - "Reforma Política" - Deputado Federal/RJ Leonardo Picciani, líder do PMDB na Câmara dos Deputados

15h00 - "Reforma do Processo Penal". - Desembargador Federal Abel Gomes

15h30 - "Educação para a cidadania e participação dos juízes federais" - Juiz Federal Wilson José Witzel, presidente da a Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo, e Deputada Federal/RJ/PRB Rosangela Gomes.

16h00 - "Desafios do novo Código de Processo Civil" - Desembargador Federal Aluísio Mendes