Conteúdo principal

CCJF organiza o II Seminário de Direitos Humanos: Nos tempos da pandemia

Em março de 2020, o mundo foi surpreendido com a notícia da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o que levou os países a adotarem medidas de distanciamento e isolamento para tentar conter o novo vírus, com muitos desses países declarando “estado de exceção” ou “estado de emergência”. Essas medidas, por causa da pandemia, afetam os seres humanos em vários aspectos e dimensões, daí a necessidade de discuti-las.

O Centro Cultural Justiça Federal, CCJF, em sua missão de aproximar a Justiça da sociedade, organiza o II Seminário de Direitos Humanos, que esse ano acontecerá totalmente on-line, com o tema “Nos tempos da pandemia.

O CCJF, em sintonia com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, ONU, para o Desenvolvimento Sustentável e com ênfase no ODS nº. 3,  que prevê “assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades”, e na meta 3.3 que prevê “acabar com as epidemias de AIDS, tuberculose, malária e doenças tropicais negligenciadas, e combater a hepatite, doenças transmitidas pela água, e outras doenças transmissíveis”, acredita ser relevante pensar e discutir alguns sérios problemas por que passa a sociedade brasileira, especialmente nesse período de pandemia, quando as desigualdades sociais se tornam evidentes.

 

Veja aqui a programação completa