Conteúdo principal

CEJ divulga Anais do VII Workshop sobre o Sistema Penitenciário Federal

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) disponibilizou na internet os Anais do VII Workshop sobre o Sistema Penitenciário Federal. O evento foi realizado em junho de 2016, na cidade de Brasília, e teve como foco a comemoração dos 10 anos de criação dos presídios federais.

Na ocasião, foram discutidos com representantes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) o modelo que rege o funcionamento dessas unidades prisionais e os aspectos do microssistema de execução penal em presídios federais. Magistrados de diferentes unidades da federação apresentaram sugestões para este segmento do sistema carcerário.

Várias autoridades do Poder Judiciário participaram do encontro, entre elas os juízes federais corregedores dos presídios federais de Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO), e Mossoró (RN); além do juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior, coordenador-geral do Fórum Permanente do Sistema Penitenciário Federal.

Presídios Federais

O objetivo destas unidades é separar da massa carcerária os líderes das organizações criminosas que mantém influências fora dos presídios, orquestrando ações ilícitas, com reflexo nas relações de poder dentro dos estabelecimentos prisionais do país.

Confira aqui os Anais do VII Workshop sobre o Sistema Penitenciário Federal.

 

Fonte: CJF

 

Esta mensagem do CONSELHO da JUSTIÇA FEDERAL - CJF e quaisquer arquivos transmitidos com ela, é enviada exclusivamente a seu(s) destinatário(s) e pode conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional. Sua utilização desautorizada é ilegal e sujeita o infrator às penas da lei. Se você a recebeu indevidamente, queira, por gentileza, reenviá-la ao emitente, esclarecendo o equívoco.