Cientista política americana Sally Kenney e magistrados federais debatem a igualdade de gênero nos sistemas de justiça, nesta quarta-feira (24/03)

Para marcar o mês da Mulher, o Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro e a Comissão Ajufe Mulheres promovem, nesta quarta-feira (24/03), às 17h, um Webinar gratuito sobre igualdade de gênero nos sistemas de justiça brasileiro e americano. O debate será transmitido ao vivo no canal da Ajufe no Youtube (/tvajufe) e também pelo Zoom. 

O evento conta com a participação da cientista política americana Sally Kenney, da juíza federal Jane Reis e do desembargador federal, Roger Raupp.

Sobre a palestrante - Sally Kenney é diretora do Instituto Newcomb, na Universidade de Tulane, em Nova Orleans, onde é professora do Departamento de Ciência Política e professora afiliada da faculdade de direito.

Autora do livro Gênero e Justiça: por que as mulheres no judiciário são realmente importantes, entre outras obras, Sally também ministra cursos de serviço comunitário sobre política de estupro e aprisionamento de mulheres e lidera um programa de estudos junto a órfãos da AIDS no Quênia, onde ensina liderança e saúde sexual e reprodutiva.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em: https://statedept.zoomgov.com/webinar/register/2716161871078/WN_V0cPyfNE...

 

<< Voltar