CNJ abre inscrições para o XII Prêmio Conciliar é Legal

banner do XII Prêmio Conciliar é Legal
Esse ano, serão avaliadas duas modalidades: Boas Práticas e Produtividade.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está com inscrições abertas, até 30 de setembro, para o XII Prêmio Conciliar é Legal, nas categorias juiz individual e tribunal. Criada em 2010, a iniciativa tem como objetivo identificar, disseminar e estimular a realização de ações de modernização, no âmbito do Poder Judiciário, colaborando com a pacificação entre as partes.

Dessa vez, serão avaliadas duas modalidades: Boas Práticas e Produtividade. Na primeira, serão analisados os casos de sucesso na adoção de mecanismos de solução consensual de conflitos. Já na segunda, a avaliação será realizada a partir de informações da Base Nacional de Dados Processuais do Poder Judiciário (DataJud).

Na modalidade Boas Práticas, além das categorias juiz individual e tribunal, que já estão com inscrições abertas, os participantes poderão se inscrever, entre 15 e 30 de setembro, nos seguintes temas: instrutores de mediação e conciliação; instituições de ensino; mediação e conciliação extrajudicial; demandas complexas e coletivas; e empresa ou grupo empresarial.

Vale lembrar que a premiação homenageia tribunais, equipes do Poder Judiciário, instrutores de mediação e conciliação, instituições de ensino, professores, estudantes, advogados, usuários e empresas ou qualquer ente privado que se inscreva e apresente práticas que possam contribuir para a solução consensual de conflitos.

Fonte: CNJ

 

<< Voltar