Conteúdo principal

Com apoio do CCJF, Unirio realiza na sexta (29/5) debate sobre condenações com base em teste de DNA

Com apoio do CCJF, Unirio realiza na sexta (29/5) debate sobre condenações com base em teste de DNA

Em parceria com o  Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) realizará na próxima sexta feira (29/5), às 10 horas, debate sobre a série documental “O DNA da Justiça”. O evento integra o projeto “Cine Debate: Crime & Cinema – Direitos Fundamentais no Processo Penal”, da instituição de ensino, e conta com a curadoria da desembargadora federal Simone Schreiber.

O debate será conduzido pela advogada Flávia Rahal, professora da Fundação Getúlio Vargas/SP e diretora-fundadora da associação sem fins lucrativos Innocence Project (Projeto Inocência, em inglês), com sede em Nova Iorque, que se dedica a identificar e buscar a correção de condenações judiciais de pessoas inocentes baseadas em testes de material genético.

O debate sobre “O DNA da Justiça” será gratuito e aberto ao público, mas a organização da iniciativa adverte sobre a importância de os interessados assistirem previamente aos dois episódios da série já disponíveis na plataforma da produtora e veiculadora de filmes, séries e documentários Netflix.

Para acompanhar o debate ao vivo, basta acessar na data e hora do evento a plataforma de videoconferência Zoom. O ID da reunião é 857 0388 1227 e a senha é 861574.