Conteúdo principal

Desembargador Aluisio Mendes palestra sobre “Jurisdição e Pacificação” em lançamento de livro na Emerj

O desembargador federal – presidente da 5ª Turma Especializada do TRF2 – e professor titular de Direito Processual Civil nos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e da Universidade Estácio de Sá (Unesa) Aluisio Gonçalves de Castro Mendes palestrará no dia 11 de dezembro, ás 17h, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – Emerj (Auditório Des. Paulo Roberto Leite Ventura – Rua Dom Manuel 25, 1º andar, centro do Rio), ao lado do promotor de Justiça e professor titular da Uerj e Unesa Humberto Dalla Bernardina de Pinho, que, na ocasião, lançará o livro “Jurisdição e Pacificação: limites e possibilidades do uso dos meios consensuais de resolução de conflitos na tutela dos direitos transindividuais e pluri-individuais”

O evento – cuja coordenação e presidência da mesa ficará a cargo da desembargadora Inês da Trindade Chaves de Melo (TJRJ) – será aberto ao público, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet: www.emerj.tjrj.jus.br. Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ). Poderão ser concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do evento (de acordo com o art. 1º, inciso IV e Parágrafo único e art. 7º da Resolução nº 7, de 2016 do Conselho da Magistratura).

Maiores informações podem ser obtidas na Emerj: Tel.: (21) 3133-3369/3380.

Serviço:

Lançamento do livro “Jurisdição e Pacificação: limites e possibilidades do uso dos meios consensuais de resolução de conflitos na tutela dos direitos transindividuais e pluri-individuais” e palestra

Autor: Humberto Dalla Bernadina de Pinho

Data: 11 de dezembro de 2017

Local: Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – Emerj (Auditório Des. Paulo Roberto Leite Ventura – Rua Dom Manuel 25, 1º andar, centro do Rio)

Palestrantes: Aluisio Gonçalves de Castro Mendes e Humberto Dalla Bernadina de Pinho

Horário: 17h

Fonte: TRF2