Estamos com atendimento presencial em todas as unidades, de 12h às 16h, e também trabalhando remotamente. Como ser atendido durante a pandemia?

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Escolha a forma de atendimento mais adequada e lembre-se: Os prédios da Justiça Federal estão fechados no momento, como medida preventiva em relação à COVID-19. No entanto, a partir de 02 de agosto de 2021, conforme Resolução nº 57/2021  da Presidência do TRF2, todas as unidades que prestam atendimento ao público voltarão a realizar este serviço presencialmente, das 12h às 16h. Mesmo após esta data, o atendimento pelos canais digitais e por telefone continuará sendo realizado normalmente, sendo estes o meio preferencial de suporte aos usuários durante a pandemia.

Importante lembrar que os setores de segurança poderão restringir temporariamente a entrada de usuários externos aos seus prédios, caso o número de pessoas nesses locais ultrapasse os limites definidos pelas áreas de saúde, respeitados eventuais agendamentos devidamente comunicados ou liberação por parte do titular do gabinete, vara ou juizado.

Desde julho de 2020, o TRF2 conta com um comitê instituído para acompanhar a produtividade durante o trabalho remoto e promover estudos visando ao retorno das atividades nas unidades da primeira e da segunda instâncias, seguindo os protocolos de biossegurança.

DESEJA RECEBER ORIENTAÇÕES POR TELEFONE?

Utilize nossa nova central de teleatendimento, que funciona no horário de expediente (segunda a sexta, das 11h às 19h).
Ligue (21) 3952-5373.

Ao ser atendido, é possível escolher uma das seguintes opções:
Tecle 1 - Para Primeiro Atendimento dos Juizados
Tecle 2 - Para Suporte aos Sistemas Processuais
Tecle 3 - Para Certidões de Distribuição

Você também pode entrar em contato com uma de nossas Seções de Atendimento ao Jurisdicionado e Cidadania para orientações quanto ao Primeiro Atendimento dos Juizados Especiais Federais.

Verifique as unidades conforme sua área de residência.

QUER INICIAR UM PROCESSO?
Desenvolvemos uma forma bastante simples de você conseguir iniciar o seu processo. Acesse nossa plataforma de atendimento.

DESEJA CONSULTAR O ANDAMENTO DE SEU PROCESSO?
Se o seu processo já foi iniciado, você pode consultar seu andamento em nossos sistemas de acompanhamento processual. Basta acessar acessar o e-Proc ou o Apolo.

PRECISA REALIZAR CONTATO COM ALGUMA ÁREA JUDICIAL (Varas, Juizados ou Gabinetes de Turmas Recursais)?
Você pode, de segunda a sexta, das 11h às 19h, realizar contato direto com Varas, Juizados ou Gabinetes de Turmas Recursais, utilizando e-mail, telefone ou WhatsApp. Acesse a lista de contatos da área judiciária, utilizando filtros. Ou acesse aqui a tabela completa. Esse contato só deve ser utilizado se o seu processo já foi iniciado.

PRECISA DE AJUDA COM SISTEMAS PROCESSUAIS?
Preparamos um atendimento especial para você. Clique para iniciar o seu atendimento.

PRECISA EMITIR CERTIDÃO NEGATIVA (NADA CONSTA)?
É só acessar  https://balcaovirtual.trf2.jus.br/balcaovirtual/#/consultar-certidao
Em casos especiais (para as certidões que não puderem ser emitidas pela internet) - Atendimento pelo e-mail: seipr@jfrj.jus.br

PRECISA FALAR COM ALGUM SETOR DA ADMINISTRAÇÃO?
Muitas vezes, seu problema será resolvido por alguma área da Administração. É o que ocorre, por exemplo, quando se trata de Ressarcimento de Custas, Desarquivamento de Processos, Ouvidoria, Assessoria de Imprensa, Segurança, dentre outros. Conheça quais são os serviços à sua disposição e as formas de contato.

PRECISA DE ASSISTÊNCIA JURÍDICA DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO - DPU?
Você pode solicitar no endereço www.dpu.def.br/contatos-dpu.

A missão da Justiça Federal é “Garantir à sociedade uma prestação jurisdicional acessível, rápida e efetiva.”

 

Assista ao vídeo sobre o atendimento, na Justiça Federal da 2ª Região, durante a pandemia

 

 

 

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