Conteúdo principal

Foro Marilena Franco recebeu a exposição “Cidadania em Situação de Rua”

Foto "Paz" - Wander Rocha
Foto "Paz" - Wander Rocha

O Fórum Marilena Franco recebeu, no mês de julho,  a exposição fotográfica “Cidadania em Situação de Rua”, organizada pela Comissão Especial de Políticas Públicas para a População em Situação de Rua, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.  A exposição faz referência ao primeiro ano da promulgação da Lei 6350/2018, também conhecida como Lei Maria Lúcia Pereira, que institui a Política Municipal para a População em Situação de Rua no Rio de Janeiro. A mostra é composta de 12 fotos, selecionadas a partir de um concurso aberto a fotógrafos profissionais e amadores.

           No último dia 03 de julho, a equipe organizadora da mostra e alguns dos fotógrafos vencedores visitaram o espaço, localizado no hall do bloco B do prédio da Avenida Venezuela. O parlamentar Reimont Santa Bárbara, presidente da Comissão, destacou a importância de se lançar luz sobre a realidade dessas pessoas, e também sobre a necessidade da regulamentação da Lei 6.350 para que políticas públicas voltadas para esta parcela - cada vez mais numerosa - da população sejam efetivamente implementadas.

           A exposição é itinerante e já foi vista no Fórum da Justiça Federal na Avenida Rio Branco e também em outros espaços públicos, como a Universidade Federal Fluminense.