Conteúdo principal

Fórum Marilena Franco recebe solenidade de formatura das escolas CAIC Tiradentes e Reverendo Hugh Clarence Tucker

Estudantes da da escola CAIC Tirandentes durante a cerimônia de formatura
Estudantes da da escola CAIC Tirandentes durante a cerimônia de formatura
Dr. Osair Victor esteve presente à cerimônia
Dr. Osair Victor esteve presente à cerimônia

No dia 12 de dezembro, o auditório do Fórum Marilena Franco recebeu os alunos do terceiro ano da escola CAIC Joaquim José da Silva Xavier – conhecida como CAIC Tiradentes, situada na Região Portuária, para a solenidade de formatura do ensino médio. Mais de 100 pessoas lotaram o auditório. Ao se dirigir aos formandos, o diretor do Foro, juiz federal Osair Victor de Oliveira Junior, destacou: “a Justiça Federal também é de vocês, uma vez que é um órgão público, portanto sintam-se em casa”.      

No dia 18 de dezembro, foi a vez o Colégio Estadual Reverendo Hugh Clarence Tucker formar seus alunos no auditório do fórum da Av. Venezuela. Num clima bastante festivo, estudantes e professores ressaltaram em suas falas a importância de terem conseguido vencer mais essa etapa da vida. A diretora do colégio, Isaura Montenegro, disse emocionada que “só vocês sabem o quanto vocês lutaram para estar aqui. Que esse momento sirva de lição para que vocês continuem lutando, pois é com esforço e dedicação que vocês vencerão cada desafio em suas vidas”.

Durante a formatura, a coordenadora do Núcleo de Comunicação Social (NCOS), Íris de Faria, falou aos presentes sobre as iniciativas da Seção Judiciária que têm aproximado a instituição dos atores sociais e da população moradora do entorno na Zona Portuária. “Além da formaturas dos Colégios Reverendo Hugh Clarence Tucker e do CAIC Tiradentes, nós já fizemos ações em parceria com o Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos (IPN), com a Associação Reviver, ligada ao Hospital dos Servidores, ações ambientais com o Instituto Nacional de Tecnologia, entre outras. Essa aproximação é importantíssima, pois também somos parte dessa região”, afirmou.

Íris também parabenizou todos os formandos, incentivando-os: “nada impede que vocês no futuro venham inclusive trabalhar aqui conosco, na Justiça Federal, seja como servidores ou mesmo como juízes. Por isso nunca desistam”.

Após as solenidades de formatura, todos os presentes puderam confraternizar, com um lanche oferecido pelo Sisejufe, no qual foram servidos bolos e refrigerantes para professores, formandos e familiares.