Conteúdo principal

JFRJ implementa medidas de economia de energia elétrica em 2020

Economia de energia
A Justiça Federal do Rio de Janeiro iniciou o ano de 2020 com medidas para redução das despesas de funcionamento.

A Justiça Federal do Rio de Janeiro iniciou o ano de 2020 com medidas para redução das despesas de funcionamento. A iniciativa decorre da redução orçamentária de quase 30% (trinta por cento) prevista para este ano.

Entre as principais medidas, haverá alteração nos horários de funcionamento da iluminação e do sistema de refrigeração. A iluminação nos imóveis da JFRJ funcionará, nos dias utéis, das 10h às 19h30min. Já o sistema de ar condicionado estará ligado das 10h às 18h30min.

O funcionamento dos elevadores dos prédios que compõem a JFRJ também será alterado. No fórum localizado na avenida Rio Branco, dois elevadores permanecerão parados. Na sede administrativa, localizada na avenida Almirante Barroso, um elevador permanecerá parado.

A exceção às novas medidas ocorrerá no Fórum Marilena Franco, localizado na avenida Venezuela.  Os sistemas de refrigeração e iluminação dos 5°, 7° e 10° andares do Bloco B, que são utilizados pela Vara de plantão, além das portarias e áreas de segurança, funcionarão normalmente nos feriados e fins de semana.