Conteúdo principal

JFRJ promove terceira edição virtual do programa de visitação escolar “Conhecendo a SJRJ”

Sala de sessões do CCJF

Estudantes e educadores da Escola Técnica Estadual João Luiz do Nascimento (FAETEC), de Nova Iguaçu, participaram da terceira edição virtual do programa de visitação escolar “Conhecendo a SJRJ”, promovida no dia 9/10.  Dessa vez, a vice-diretora do Foro, juíza federal Marcella Brandão, que apoia e integra o Programa há muitos anos, conduziu a experiência online. A magistrada conversou com os participantes sobre os desafios do Poder Judiciário, concurso público, carreira e escolha profissional.

A vice-diretora do Foro abriu o diálogo com os estudantes falando sobre a multiplicidade de cargos que compõe a Justiça Federal. “Essa é a grande beleza da SJRJ. Temos no nosso quadro engenheiros e arquitetos, porque nossos prédios precisam ser bem construídos e funcionar; temos os médicos, que, nesse momento de pandemia, estão dando apoio, investindo em saúde mental, acolhimento e acompanhamento virtual. Temos profissionais de várias áreas que estão lutando por um Brasil melhor”, disse.

O programa, que foi instituído em 2007, é destinado a estudantes do nível médio de colégios públicos, que têm a chance de conhecer o funcionamento do Judiciário a partir de palestras com magistrados e simulações de audiência. Originalmente realizado nas dependências do Fórum da Av. Rio Branco e do Centro Cultural Justiça Federal, o “Conhecendo” passou por ajustes. Na versão online, as apresentações ganharam um novo formato, com utilização de fotos, slides explicativos e realização de enquetes.

O “Conhecendo a SJRJ” é realizado pela Seção de Relações Públicas da JFRJ. As escolas que desejarem participar do programa devem enviar mensagem para relacoespublicas@jfrj.jus.br.