Conteúdo principal

Juiz Federal Osair Victor é o novo diretor do Foro da JFRJ

Juiz Federal Osair Victor é o novo diretor do Foro da JFRJ
Juiz federal Osair Victor de Oliveira Junior, ao lado da nova diretora da secretaria geral, Luciene da Cunha Dau Miguel

O juiz federal Osair Victor de Oliveira Junior, titular da 01ª Vara Federal de Duque de Caxias, é o novo diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio de Janeiro. O magistrado foi designado pelo presidente do TRF da 2ª Região desembargador federal André Fontes, no dia 12 de dezembro, após a renúncia da juíza federal Helena Elias Pinto, que exerceu o cargo de abril a dezembro. O mandato corresponde ao biênio 2017/2019.

Antes de ingressar na magistratura, o novo diretor do Foro foi oficial da Marinha do Brasil e servidor da JFRJ. Atualmente, acumula a jurisdição com o cargo de diretor adjunto do CCJF. O magistrado também é membro da Comissão de Segurança e vice-diretor do Gabinete de Segurança Institucional, órgãos do TRF2, e membro da Gestão Estratégica e da Rede Colaborativa junto ao CNJ.

Em reunião com a equipe administrativa da JFRJ, no último dia 13, o novo diretor do Foro declarou que foi surpreendido pela indicação, mas que aceitou o desafio e pretende exercer o cargo com boa vontade, disposição de trabalho e cordialidade. No seu discurso, ainda ressaltou o carinho especial que tem pelo trabalho da Justiça Federal no interior do Estado. O diretor do Foro também destacou a importância do papel de cada um, magistrados, servidores, estagiários e colaboradores terceirizados, para o bom funcionamento da instituição.

Agradecimento

No dia 19 de dezembro, véspera do recesso judicial, o juiz federal Osair Victor fez uma visita à ex-diretora do Foro, Helena Elias Pinto, no gabinete da 3ª Vara Federal, no Foro da Av. Rio Branco. Acompanhado por diretores e coordenadores da Administração, o magistrado agradeceu à colega pelo período que esteve à frente Direção do Foro, prestando-lhe uma pequena homenagem. A juíza Helena Elias desejou sorte ao colega e elogiou a equipe administrativa da JFRJ.