Justiça Federal inaugura “Balcão Virtual” para atendimento remoto e imediato ao usuário

A Seção Judiciária do Rio de Janeiro implantou o Balcão Virtual, ferramenta destinada ao atendimento remoto e imediato dos usuários dos serviços da Justiça, nas secretárias das unidades judiciárias. 

A iniciativa consta na Resolução Nº 372 do CNJ.  O documento do CNJ estabelece que existirão nos sites dos tribunais links de acesso para o “Balcão Virtual” de cada unidade judiciária que já oferece o serviço. O funcionamento acontecerá durante o horário de atendimento ao público. Na SJRJ, o Ofício Circular No JFRJ-OCD-2021/00004  dispõe sobre o assunto.

Para a implantação da medida, as unidades judiciárias estão utilizando a ferramenta Zoom, na modalidade gratuita, ou outra plataforma virtual que esteja atendendo a particularidade do juízo, como o software Jitsi Meet e Whatsapp.

Em caso de dúvidas sobre como utilizar as ferramentas virtuais, acesse os manuais do Jitsi Meet e do Zoom

O Balcão Virtual não substitui os sistemas de processos eletrônicos e, por isso, não se destina ao protocolo de petições.

Confira aqui as unidades judiciárias da JFRJ que já oferecem o atendimento por Balcão Virtual.

 

 

 

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