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Além de ser atendido presencialmente nas unidades da Justiça Federal do Rio de Janeiro, o cidadão também conta com vários canais para atendimento remoto. Confira aqui

icones whatsapp, instagram, email, teleatendimento, eproc

Desde o dia 14/03/2022, a Presidência do TRF2, por meio da Resolução TRF2-RSP-2022/00018, de 7/3/2022, determinou o restabelecimento das atividades presenciais da Justiça Federal da 2ª Região.

Com exceção dos seis Núcleos de Justiça 4.0, cujo atendimento é 100% digital (através do balcão virtual, de segunda a sexta, das 12h às 17h), todas as outras unidades judiciárias oferecem  atendimento presencial, de segunda à sexta, das 12h às 17h, além de atendimento remoto, por diversos canais. Confira abaixo. 

DESEJA RECEBER ORIENTAÇÕES POR TELEFONE?

Utilize nossa nova central de teleatendimento, que funciona no horário de expediente (segunda a sexta, das 11h às 19h).

Ligue (21) 35120232.

O novo número funcionará com as seguintes opções:

opção 1 - Atendimento ao usuário externo - assuntos gerais;

opção 2 - Exclusivamente emissão de certidões.

 

Você também pode entrar em contato com uma de nossas Seções de Atendimento ao Jurisdicionado e Cidadania para orientações quanto ao Primeiro Atendimento dos Juizados Especiais Federais.

Verifique as unidades conforme sua área de residência.

 

QUER INICIAR UM PROCESSO?
Desenvolvemos uma forma bastante simples de você conseguir iniciar o seu processo. Acesse nossa plataforma de atendimento.

DESEJA CONSULTAR O ANDAMENTO DE SEU PROCESSO?
Se o seu processo já foi iniciado, você pode consultar seu andamento em nossos sistemas de acompanhamento processual. Basta acessar acessar o e-Proc ou o Apolo.

PRECISA REALIZAR CONTATO COM ALGUMA ÁREA JUDICIAL (Varas, Juizados ou Gabinetes de Turmas Recursais)?
Você pode, de segunda a sexta, das 11h às 19h, realizar contato direto com Varas, Juizados ou Gabinetes de Turmas Recursais, utilizando e-mail, telefone ou WhatsApp. Acesse a lista de contatos da área judiciária, utilizando filtros. Esse contato só deve ser utilizado se o seu processo já foi iniciado.

PRECISA DE AJUDA COM SISTEMAS PROCESSUAIS?
Preparamos um atendimento especial para você. Clique para iniciar o seu atendimento.

PRECISA EMITIR CERTIDÃO NEGATIVA (NADA CONSTA)?
É só acessar  https://balcaovirtual.trf2.jus.br/balcaovirtual/#/consultar-certidao
Em casos especiais (para as certidões que não puderem ser emitidas pela internet) - Atendimento pelo e-mail: seipr@jfrj.jus.br

PRECISA FALAR COM ALGUM SETOR DA ADMINISTRAÇÃO?
Muitas vezes, seu problema será resolvido por alguma área da Administração. É o que ocorre, por exemplo, quando se trata de Ressarcimento de Custas, Desarquivamento de Processos, Ouvidoria, Assessoria de Imprensa, Segurança, dentre outros. Conheça quais são os serviços à sua disposição e as formas de contato.

PRECISA DE ASSISTÊNCIA JURÍDICA DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO - DPU?
Você pode solicitar no endereço www.dpu.def.br/contatos-dpu.

A missão da Justiça Federal é “Garantir à sociedade uma prestação jurisdicional acessível, rápida e efetiva.”