Conteúdo principal

Pesquisa de satisfação revela que maioria dos usuários está satisfeita com serviços oferecidos pela JFRJ

Pesquisa de satisfação revela que maioria dos usuários está satisfeita com serviços oferecidos pela JFRJ
O objetivo do levantamento foi identificar oportunidades de melhorias e traçar estratégias para aprimorar os serviços oferecidos pela JFRJ.

A Justiça Federal do Rio de Janeiro (JFRJ) realizou pesquisa de satisfação do usuário, de 16 de setembro a 31 de outubro de 2019. O estudo permitiu ao cidadão avaliar a qualidade do atendimento, a acessibilidade dos prédios da JFRJ, o tempo de duração dos processos, a transparência, entre outros itens do trabalho executado por servidores e magistrados. O questionário disponível na internet possuía 17 perguntas objetivas, além de um espaço para críticas e sugestões.

O objetivo do levantamento foi identificar oportunidades de melhorias e traçar estratégias para aprimorar os serviços oferecidos pela JFRJ, levando em conta a opinião do cidadão. Do total de pessoas que participaram da pesquisa, 87% foi atendido nas instalações da JFRJ e 50% mostrou-se totalmente satisfeito com o atendimento recebido pelos servidores.  Em relação às instalações físicas, 64% avaliou positivamente. Metade dos participantes avaliou os sistemas processuais e-Proc e Apolo como simples de serem acessados.

Foi identificada a necessidade de melhoria nos horários das audiências, pois 32% responderam que sempre são cumpridos, mas 32% disseram que somente às vezes e 20% não sabiam dizer. Já em relação ao prazos processuais legais, 29% afirmaram que são cumpridos; 28% disseram que às vezes; e 16% responderam que raramente.