Conteúdo principal

Programa Educacional da JFRJ recebe alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade

Palestra do juiz federal Vladimir Vitovsky na Sala de Sessões do CCJF
Palestra do juiz federal Vladimir Vitovsky na Sala de Sessões do CCJF

O programa “Conhecendo a SJRJ” realizou, no último dia 09/11, a  edição anual dirigida aos alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade UNATI/UERJ e da UNIVERTI/UFF. O evento aconteceu na Sala de Sessões do Centro Cultural da Justiça Federal, prédio histórico no Centro do Rio.

O encontro contou com a palestra do juiz federal Vladimir Vitovsky, que explicou aos participantes a atuação da Justiça Federal e a sua importância para a sociedade.  Logo depois, o servidor Luiz Henrique de Andrade Costa fez uma exposição sobre as questões previdenciárias mais comuns em processos em tramitação na Justiça Federal.  O assunto despertou bastante interesse dos participantes.  Na sequência houve uma simulação de audiência sobre uma um caso previdenciário, conduzida pelo juiz federal Vladimir Vitovski. Esta parte da programação proporciona a participação ativa dos alunos, pois são eles que decidem o resultado do litígio.

O programa “Conhecendo a SJRJ” é realizado há mais de 10 anos e já atendeu a mais de cinco mil alunos, sobretudo os de ensino médio da rede pública. Uma vez por ano é realizada uma edição especial para os estudantes da Universidade da Terceira Idade. As escolas públicas e particulares que tiverem interesse em participar do programa podem entrar em contato com o Núcleo de Comunicação Social da Justiça Federal por meio do endereço eletrônico relacoespublicas@jfrj.jus.br.