Ressignificando a Justiça” foi o tema de abertura do 1o Congresso Virtual da SJRJ pelo canal YouTube. Evento prossegue até 19/11 com inscrições gratuitas

Ressignificar a Vida e o Trabalho
Ressignificar a Vida e o Trabalho

Foi realizada ontem, 16/11, a abertura do 1o Congresso Virtual da SJRJ: Ressignificar a Vida e o Trabalho. A iniciativa tem como objetivo levar à reflexão sobre a nova realidade pessoal e profissional trazida pela pandemia. O evento acontece até 19 de novembro, das 16h às 19h, com transmissão pelo canal da JFRJ no YouTube e conta com interpretação simultânea em libras. 

A programação foi elaborada a partir de dois grandes eixos: a vida e o trabalho. O tema abordado no primeiro dia foi “Ressignificando a Justiça”. Os outros assuntos discutidos serão “Ressignificando a conexão entre gestão e jurisdição por meio da tecnologia” (17/11) e Ressignificando as relações” (18/11). Fechando o evento, as questões debatidas serão “Mente e corpo em tempos incertos”, “Dinâmica familiar” e “Sentido e modo de vida” (19/11). As apresentações ficarão disponíveis após o encerramento de cada dia, no link de acesso às palestras, disponibilizado com as inscrições.  Entre os palestrantes convidados estão a Conselheira do CNJ e Presidente da Comissão Permanente de Acompanhamento dos ODS da Agenda 2030 da ONU, Maria Tereza Uille Gomes, a juíza estadual do Rio de Janeiro e escritora, Andrea Pachá, e o filósofo e escritor, Luis Felipe Pondé, entre outros.  

O Congresso foi pensado para facilitar a interação.  Para isso, o formato adotado foi o de “painéis randômicos”, uma proposta na qual os convidados falam de forma alternada, permitindo a participação intensa do público por meio de chat.      

Na abertura do evento, o diretor do Foro da SJRJ, juiz federal Osair Victor de Oliveira Júnior afirmou que vivemos momentos de desafios e novos significados. “De uma hora para outra, todos nós tivemos que trabalhar remotamente. Isso foi desafiador para a gestão. Além das mudanças no trabalho, a pandemia trouxe novos significados, novos sentidos para nossas vidas. Estamos aqui para refletir sobre tudo isso”, declarou.

Veja aqui a programação
Faça aqui a sua inscrição.

 

<< Voltar