Webinar apresenta resultados de audiências e julgamentos virtuais durante pandemia

Adiado na semana passada por ter sido realizada sessão extraordinária do Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o webinar Trabalho remoto no Judiciário: resultados do uso da plataforma Webex será nesta sexta-feira (7/8), às 15h30. A plataforma foi implantada em 31 de março para continuar garantindo o acesso à Justiça e a celeridade processual com a realização de audiências e sessões de julgamento virtuais durante a pandemia do novo coronavírus.

Durante o encontro, o presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli, apresenta os resultados da utilização da plataforma. Além do balanço do uso das ferramentas virtuais, ainda serão debatidos os caminhos para o futuro do trabalho remoto no Judiciário.

Faça aqui sua inscrição para participar do webinar

Plataforma

Fruto de um acordo de cooperação técnica celebrado entre o CNJ e a empresa Cisco Brasil Ltda, a Plataforma Emergencial de Videoconferência para Atos Processuais foi disponibilizada aos tribunais em março deste ano, para assegurar a manutenção do trabalho durante o isolamento social adotado para conter a disseminação da Covid-19.

Leia mais: Realidade na pandemia, sessões e audiências por videoconferência vieram para ficar

Com o apoio da tecnologia, as atividades realizadas antes fisicamente passaram a ser operacionalizadas na plataforma, sem acarretar qualquer tipo de custo ou compromisso financeiro ao CNJ. Assim como as audiências e sessões de julgamento, a ferramenta também tem auxiliado magistrados e trabalhadores do Judiciário na promoção de reuniões, seminários e webinars.

Fonte: Agência CNJ de Notícias

 

<< Voltar