Conteúdo principal

Desembargador federal Marcus Abraham autografa e lança, em 26/5, livro sobre Direito Tributário Brasileiro

Mãos aparecem sobre um caderno escrevendo com uma caneta tinteiro. À direita um martelo e à esquerda uma balança dourada
Cartaz do evento onde se vê foto do desembargador, sentado de terno e usando óculos.

O desembargador federal Marcus Abraham participará de tarde de autógrafos na próxima quinta-feira, dia 26 de maio, a partir das 14h, na tradicional Livraria do Wilsinho, no Centro do RJ, para lançar a 3ª edição (revista, atualizada e ampliada) do livro “Curso de Direito Tributário Brasileiro”. A obra conta com prefácio do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso.

Presidente da 3ª Turma Especializada do TRF2, Marcus Abraham é professor titular de Direito Financeiro da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), instituição pela qual obteve o grau de doutor em Direito Público.

O magistrado é também presidente de honra da Comissão Especial de Direito Financeiro da OAB, tem pós-doutorados em Direito pela Universidade de Lisboa e pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É também mestre em Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes e possui título de MBA em Direito Empresarial pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).