Conteúdo principal

JFRJ apoia a campanha Novembro Azul no mês mundial de combate ao câncer de próstata

Detalhe da fachada do Foro Federal Marilena Franco, com placa iluminada em azul, com a seguinte em legenda, em letras brancas: "JFRJ apoia a campanha Novembro Azul no mês mundial de combate ao câncer de próstata"
JFRJ apoia a campanha Novembro Azul no mês mundial de combate ao câncer de próstata

A JFRJ se uniu à campanha Novembro Azul, iluminando com a cor as fachadas e jardins dos Fóruns da Av. Venezuela, Av. Rio Branco e Sede Administrativa, na Av. Almirante Barroso. Além da iluminação especial, a JFRJ também incluiu a cor azul no topo do site da instituição, na internet, e na primeira página da intranet.

A campanha Novembro Azul foi criada, no Brasil, em 2011. O objetivo era promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico e trazer mais informação sobre o câncer de próstata. Segundo dados do Ministério da Saúde, esse tipo de câncer é o mais comum entre os homens, sendo a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido à doença. No período de 2020 a 2022, 65 mil novos casos anuais devem ser registrados no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca).