Conteúdo principal

Justiça Federal do RJ lança publicação comemorativa dos 15 anos do Programa de visitação escolar “Conhecendo a SJRJ”

Pessoas de pé, sorrindo. Abaixo, o seguinte título: "Equipe da Escola Técnica Juscelino Kubitschek/FAETEC na Sala de Sessões do CCJF, na edição 18/08/2022"
Equipe da Escola Técnica Juscelino Kubitschek/FAETEC na Sala de Sessões do CCJF, na edição 18/08/2022

Já está disponível a publicação comemorativa do aniversário de 15 anos do Programa Educativo “Conhecendo a SJRJ”.

Iniciativa da Assessoria de Comunicação Social, com apoio da Direção do Foro da SJRJ, a edição especial conta a história do Programa, explica como funciona a audiência simulada e destaca, entre outros momentos, a apresentação para universidades da terceira idade, escola da Cidade de Deus e população em situação de rua.

O Programa “Conhecendo a SJRJ” é dirigido, prioritariamente, a estudantes do Ensino Médio de escolas públicas. A ação foi instituída oficialmente em 2007 e desde então funciona sem interrupções, com a colaboração de juízes/as federais, além de servidores/as de diversas áreas. O Programa conta ainda com a participação do Centro Cultural Justiça Federal, cujo Setor Educativo recebe o grupo de estudantes para uma visita guiada no final da programação de cada edição.

A publicação especial mostra um quadro com todas as instituições que participaram do Programa, traz depoimentos de magistrados/as, servidores/as e professores/as que colaboraram com a ação educativa e ressalta o apoio dos gestores à iniciativa. Nas últimas páginas, uma reportagem conta como foi a comemoração do aniversário de 15 anos.

 As escolas interessadas em participar do Programa “Conhecendo a SJRJ” devem entrar em contato com a Seção de Relações Públicas da JFRJ, pelo e-mail relacoespublicas@jfrj.jus.br ou pelo telefone 3218-9736.

Clique AQUI para acessar a publicação.